Viadutos da BR 467 são revitalizados após alerta do vereador Carlinhos

0
74

Ao assumir o mandato, o vereador Carlinhos Oliveira (PSC), morador do Consolata – Bairro Brasília, foi alertado por moradores da grande região norte, do perigo que estava sendo, transpor os viadutos sobre a Rodovia BR 467. Ele resolveu averiguar e confirmou várias situações de risco, com deslizamento de terras debaixo dos mesmos, devido enxurradas de águas das ruas da área urbana e fissuras com distanciamentos visíveis, das ligações do asfalto com a estrutura do viaduto. Fez um vídeo em 2017, apontando os problemas visíveis, elaborou requerimento e após apresentar em plenária, foi aprovado e enviado ao DER (Departamento de Estradas e Rodagens) e ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes) para as providências. Em 2018, elaborou novos alertas agora diretamente ao DNIT e esteve com o diretor regional do DER/PR, alertando e cobrando soluções.

Neste ano de 2020, os resultados dos alertas e do empenho do vereador, surtiram efeito. Os três viadutos que transpõe a Rodovia 467 no perímetro urbano de Cascavel, estão recebendo os investimentos necessários para evitar riscos aos cidadãos que usam diariamente o viaduto da Avenida Rocha Pombo, agora com mais tráfego desde a liberação da Avenida Ipanema com a Rocha Pombo. Também as mesmas providências estão sendo tomadas, no viaduto da Rua Theobaldo Bresolin e da Rua Jacarezinho. “São providências de qualidade, primeiro evitando o risco das pistas do viaduto e das ruas romperem e engolir carros ou motos e também, investimentos na base debaixo e dos lados, evitando erosões e futuros riscos. Serviço de primeira”, manifestou o vereador.

Em um vídeo disponibilizado em suas redes sociais, Carlinhos Oliveira mostra a realidade antes e atual e agradece as instituições públicas pelas providências necessárias, mesmo tendo demorado dois anos o atendimento. “É um serviço de qualidade que certamente não custou barato. Os moradores da grande região norte agradece o empenho do Estado através do DEER e ao DNIT pelas providências”. Carlinhos adianta que aguarda agora do prefeito Leonaldo Paranhos, os investimentos em dois sistemas de sinalizações eletrônicas, para completar a necessidade da segurança e escoamento do trânsito nos viadutos. Informa ainda, que estes recursos estão previstos no orçamento do Município de 2020, através de emenda de sua autoria e acredita nas instalações em breve.