Trabalhadores fazem filas de aglomerações em agência da Caixa Econômica de Cascavel para recebimento de Auxílio-Emergencial

recebimento de benefício são para os nascidos de janeiro a outubro

0
75

Trabalhadores de Cascavel fazem filas de aglomerações, na Caixa Econômica Federal, nesta segunda-feira (4), para recebimento da primeira parcela do auxílio-emergencial de R$ 600 para os nascidos de janeiro a outubro. A procura pelo beneficio foi tão grande que a fila percorria três vias da cidade, dobrando duas esquinas.

A fila começava em frente à agência na Avenida Brasil, passava pela Rua Souza Naves e terminava na Rua Paraná. Na fila pessoas de várias idades, jovens, adultos e idosos. Foi preciso paciência para aguardar alguns minutos para ser atendido.

A partir desta segunda-feira (4), todas as agências da Caixa funcionarão das 8h às 14h, o atendimento foi ampliado para reduzir o tempo de espera na fila.

Vale ressaltar que por meio do aplicativo Caixa Tem, o beneficiário consegue movimentar o valor referente ao auxílio-emergencial sem precisar ir até uma agência da Caixa Econômica Federal. Só deve procurar atendimento presencial quem já buscou ajuda pelos meios digitais, como a central telefônica exclusiva 111 e não conseguiu resolver o problema ou aqueles que optarem por sacar o valor em espécie.

Desde o dia 9 de abril, quando teve início o pagamento, 50 milhões de brasileiros já receberam o crédito do benefício, ou seja, um em cada três brasileiros adultos. Ao todo, mais de R$ 35 bilhões já foram creditados.