Toledo registra primeiro caso de Coronavírus

Paciente é um homem de 55 anos e apresenta boas condições de saúde.

0
85

O Município de Toledo confirmou nesta terça-feira (07), o primeiro caso de coronavírus na cidade. O resultado foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, porém os dados não constam no boletim da Secretaria Estadual, devido a confirmação ter saído após a atualização e divulgação do boletim diário.

O diagnosticado é um homem com 55 anos, iniciou com sintomas no final do mês de março, fez a coleta para o exame no dia 03 e recebeu o resultado positivo para Covid-19 nesta terça-feira. O paciente está em acompanhamento com condições clínicas boas, fora da UTI . As recomendações seguiram o protocolo já estabelecido desde o início do monitoramento do paciente. 

Até o momento, o Município registrou 48 casos suspeitos de coronavírus, do qual 3 ainda aguardam resultados e 1 caso foi confirmado para Covid-19.

OUTROS CASOS

Duas pessoas residentes em Toledo, tiveram contato com o Coronavírus  fora do Brasil. Ao retornarem a cidade, seguiram a recomendação de isolamento domiciliar  e realizaram os exames, no qual mostraram que já fazem mais de 14 dias que tiveram o contato com o vírus. Portanto, esses dois casos não são contabilizados no boletim da Secretaria Municipal, uma vez que ao retornaram para a cidade já estavam recuperadas.

Uma das residentes, viajou para o Oriente Médio e não apresentou sintomas nenhum, mas seguiu a recomendação de isolamento por precaução já que possivelmente teve contato com pessoas infectadas. Ao fazer o teste, este se mostrou positivo para coronavírus com  IGG  Positivo e IGM negativo. Estes dados significam que já saiu da fase aguda da doença e teve contato com o vírus a mais de 14 dias. 

A outra residente viajou para a Europa e teve sintomas durante a viagem, porém ao retornar ao Brasil já  estava recuperada. Ao chegar em Toledo, fez o isolamento domiciliar, e realizou o teste hoje (07), o qual deu positivo para coronavírus, com a mesma situação da pessoa acima: IGG Positivo e IGM  Negativo, ou seja , também já saiu da fase aguda da doença e teve contato com o vírus a mais de 14 dias.