Seis novas ambulâncias são entregues ao Consamu em Cascavel

Frota será de uso exclusivo da cidade de Cascavel; frota será usada em caso emergencial

0
86

A manhã desta quarta-feira (1º) em Cascavel, foi marcado pela chegada de reforço na área da saúde municipal. Ao todo, cerca de R$1,1 mi foram investidos para a compra de seis novas ambulâncias para atender a população – em caso de necessidade – por meio o Consamu (Consórcio Intermunicipal Samu Oeste) neste período em que o mundo enfrenta o novo coronavírus (covid-19).

Diversas autoridades estiveram presentes para prestigiar a chegada da frota, que trás esperança a cidade. O Diretor da Décima Regional de Saúde de Cascavel, João Gabriel Avanci, ressaltou a importância da parceria entre município e Estado para a concretização das ações de combate a pandemia.

Em sua fala, o Prefeito Leonaldo Paranhos, explanou diversos assuntos, porém enfatizou sobre o quanto o processo de desburocratização neste período pandêmico facilitou o acesso a frota, já que em momentos “normais” a compra de todos os veículos levaria ao menos quatro meses a mais.

A solenidade de assinatura do Termo de cessão de uso de bem público e a entrega dos veículos aconteceu em frente à Prefeitura de Cascavel. O documento foi assinado pelo prefeito Leonaldo Paranhos e o diretor do Consamu, José Peixoto da Silva.

Os veículos foram adquiridos por Cascavel, e por isso o município detém de seu uso exclusivo.