20.6 C
Brasil
domingo, junho 26, 2022

Região deve receber 22 novos leitos de UTI Covid: 8 no Huop e 14 em Assis Chateaubriand

As negociações com o Estado deverá formalizar para a próxima semana 22 novos leitos de UTI na região oeste do estado para atendimento exclusivo de pacientes com covid-19. 

Segundo o secretário Municipal de Saúde de Cascavel, Thiago Stefanello, as tratativas são para 8 leitos no Hospital universitário do Oeste do Paraná, em Cascavel, e 14 no Hospital Filantrópico Moacir Micheletto, em Assis Chateuabriand.

A região oeste passou o dia Toledo com oscilação na ocupação de leitos variando de 95% a 100% dos leitos com inetrnações. Ao meio-dia a ocupação havia baixado para cerca de 92%, mas com 7 pacientes agaurdando vagas em UTIs/Covid-19.

Ocorre que, apesar do aumento de leitos, o alerta é para que, caso nada seja feito no comportamento da população, de nada vai adiantar mais estrutura. “É um momento de reflexão profunda sobre as nossas atitudes, nossas ações, de nada adianta abrir leitos se as atitudes não mudarem, se as festas continuarem acontecendo, as confraternizações”, alertou o secretário.

Veja o que mais diz Stefanello em vídeo encaminhado aos meios de comunicação nesta tarde.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Related news

%d blogueiros gostam disto: