Obras do Terminal de passageiros do Aeroporto de Cascavel, estão 86% concluídas

A previsão de entrega é já na primeira quinzena de junho

0
93

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, o secretário de Obras, Adelino Ribeiro, o presidente da câmara de Vereadores, Alécio Espínola e o engenheiro, Sandro Rancy, estiveram hoje (24) vistoriando as obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Cascavel.

O terminal está com 86% das obras concluídas, restando apenas  o acabamento final e a mobília, cuja licitação, através de pregão eletrônico deve ser realizada no próximo dia 29. Já o pátio das aeronaves, que teve as obras iniciadas dia 03 de abril, está 25% concluído.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é obras-no-terminal-do-aeroporto-111.jpg

 A cerca no entorno do sítio aeroportuário, com pouco mais de seis mil metros de extensão, já foi terminada, bem como a duplicação da Avenida Itelo Weber, em uma extensão de 2,2 KM.  Os fingers já estão no Aeroporto de Cascavel  e devem ser montados assim que a concretagem de parte do pátio for finalizada.

O conjunto de obras da modernização do sitio aeroportuário de Cascavel tem planejamento para entrega na primeira quinzena de junho. “Essa obra tem um valor regional, valor de independência para gente colocar Cascavel em conexão com o mundo todo. Nunca foi tão necessário um investimento como esse depois de um problema como esse que estamos passando. O aeroporto não foi projetado para isso, mas acaba sendo uma ferramenta de retomada da economia. O Oeste do Paraná será a primeira região do Brasil a sair da crise criada pela pandemia do coronavirus. Era um sonho, uma necessidade e hoje uma realidade muito próxima de acontecer”, disse o prefeito Leonaldo Paranhos.

Os investimentos na obra, o prefeito Paranhos destacou que o Município está investindo cerca de R$ 35 milhões em toda a infraestrutura que compreende a duplicação da avenida Itelo Weber, estacionamento, terminal de embarque, pátio e cerca, com investimentos do Município, Estado e União. “Nós queremos já na próxima segunda feira (27) notificar as empresas para começar a montar as lojas e escritórios para que a gente possa se preparar para que no dia 15 de junho estarmos em condições de operação”.