17.9 C
Brasil
sábado, junho 25, 2022

Natal: Provopar recebe doação de 1,8 mil brinquedos que levarão alegria a crianças de Cascavel

A menos de 20 dias para o Natal as crianças já ficam em polvorosa à espera que o Papai Noel traga um presente. E se depender da solidariedade do povo cascavelense, vai ter presente para todos os pequenos, sim. São várias as campanhas que acontecem no Município para garantir que as crianças em situação de vulnerabilidade social também recebam um mimo nessa data tão marcante, especialmente na infância.

O Provopar de Cascavel é uma dessas entidades que foram abraçadas com a generosidade dos cascavelenses. A instituição recebeu hoje cerca de 1,8 mil brinquedos que foram arrecadados pela Campanha do Brinquedo 2020, promovida pelo Sesc Paraná e a RPC. Os presentes foram doados em pontos de coleta espalhados por toda a cidade. São itens novos e usados, todos com ótimas condições de uso.

Para a coordenadora do Provopar, Néia Alberton, a alegria em poder ser a primeira entidade e receber esses brinquedos é muito grande, uma vez que os presentes vão justamente para que mais precisam. “Estamos muito satisfeitos. Nós já recebemos e estamos repassando para outras entidades que também vão ajudar a entregar esses brinquedos para tantas crianças que estão em vulnerabilidade social. Afinal, toda criança tem esse sonho de receber um brinquedo de Natal. Sabemos que a criança terá um momento de alegria e satisfação”, observa.

A coordenadora lembra que ao contrário dos anos anteriores, desta vez não haverá confraternizações, nem festas para a entrega desses presentes. Elas serão feitas de forma individual e seguindo rigorosamente todos os protocolos de prevenção à Covid-19, como uso obrigatório de máscara, distanciamento e sem aglomerações.

O Provopar está compartilhando as doações com a Pastoral da Criança, igrejas e Associação de Moradores.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Related news

%d blogueiros gostam disto: