Incentivar iniciativas voltadas ao agronegócio é contribuir com desenvolvimento do Paraná

A integração de universidades-empresas é uma das formas de intensificar a competitividade no campo

0
112

Diferentes agentes da produção a comercialização trabalham com o objetivo de atender as necessidades do consumidor com produtos de origem animal e agropecuária.

Com o aumento significativo da demanda e as novas exigências do mercado, o setor tem passado por uma ampla expansão que exige cada vez mais tecnologia e inovação.

Para a abastecer o mercado em produtos e serviços, nunca foi tão importante a parceira entre produção e universidade, na geração de novas oportunidade de negócio. Segundo Paula Trivelatto, pró-reitora de pesquisa da PUCPR:

“O agronegócio representa 1/3 (terço) do Produto Interno Bruto (PIB) do Paraná”

Dentro um setor tão importante quanto o agronegócio, a parceria entre ciência, tecnologia e inovação tem se tornado fundamental para a competitividade do mercado, como tem gerado parceira entre o Rocket e a PUCPR.

A PUCPR reafirma seu compromisso com a inovação, incentivando ações que impulsionam a revolução tecnológica no agronegócio e ajudam a desenvolver ainda mais nosso estado e nosso país. A PUCPR é #Agro e acredita que tecnologia e agronegócio sempre se convergem.

O Rocket 2020 é uma produção da RPC e tem o apoio da Pontíficia Universidade Católica do Paraná (PUC PR).