Grandes filas marcam segunda fase de vacinação contra a gripe em Cascavel

Apesar da grande procura, população respeitou o distanciamento e todos foram atendidos

0
112

A Blitz da Vacina novamente foi o ponto mais procurado pelo público alvo. A facilidade de não precisar descer do carro para ser imunizado levou dezenas e dezenas de pessoas a passarem pelo Drive Thru montado no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel. O tamanho da fila pode assustar um pouco e até fazer algumas pessoas desistirem, mas na realidade com vários profissionais aplicando a dose ao mesmo tempo à espera acaba sendo pequena.

No geral o público alvo desta fase é formado por profissionais das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; funcionários dos sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

Na Escola José Henrique Teixeira identificamos que a maioria do público é de idosos. Todos respeitamos o distanciamento social e usando máscaras, já que esse é também considerado o grupo de risco nessa pandemia do novo coronavírus. Na Escola Municipal Hermes Vezzaro, no Santo Onofre, a fila também ficou gigantesca, chegando a dobrar a esquina da instituição. Neste publico o público já foi mais variado. E com a demanda mais alta, a espera também acabou sendo maior. Mas ninguém saiu sem ser atendido.

Na Escola Maria Montessori, região da UBS do Aclimação, a situação não foi muito diferente. Muitas pessoas se aglomeraram do lado de fora. No posto central de vacinação, esse quiosque temporário montado na Avenida Brasil, a busca não foi tão intensa igual na primeira etapa. Independente disso o que se viu também foi uma fila grande no calçadão da cidade. Todos usando máscara de proteção.

O atendimento nos pontos de vacinação começa sempre às 8h e segue até às 16h45. Essa fase da campanha se estende até 9 de maio, quando inicia terceira fase.