Funcionamento dos caixas eletrônicos: Paranhos alerta para ‘multas pesadas’ se cuidados de higiene não forem tomados

Fiscalização começou hoje (2), quanto a limpeza dos caixas eletrônicos…

0
104

O prefeito Leonaldo Paranhos realizou nesta tarde um comunicado sobre o funcionamentos das agências bancárias em Cascavel, especialmente nos caixas eletrônicos.


Durante a transmissão Paranhos colocou no ar imagens dos pontos de autoatendimento dos bancos, mostrando que os cuidados de higiene não estão sendo tomados. A cada uso dos caixas, não é feita a limpeza, também há toque nas maçaneta.

Segundo ele, a partir de hoje (2) será feita a fiscalização e, se for necessário, haverá a aplicação de ‘multas pesadas’. O objetivo é evitar que os caixas sejam foco de transmissão de doenças.

As agências bancárias estão fechadas desde segunda-feira da semana passada, dia 23. Há funcionamento apenas dos caixas eletrônicos e agências lotéricas.Parágrafo

Paranhos também citou denúncias contra os supermercados, de que a capacidade limite de 50% da lotação não tem sido respeitado.

Funcionamento do comércio

Durante o pronunciamento, o prefeito afirmou que o plano de retomada as atividades econômicas está quase pronto, mas antes de ser colocado em vigor será passado para avaliação do Ministério Público e COE (Centro de Operação de Emergências).

Ele destacou que há servidores analisando dados locais, do Brasil e do mundo para tomar as decisões mais eficientes para Cascavel.