Empresário de Cascavel sofre ‘novo golpe’ que estaria sendo aplicado através de maquininha de cartão e alerta

O golpe foi aplicado por uma mulher. O comerciante acabou perdendo R$ 875,00, as imagens da suposta golpista seriam repassadas à Polícia para que o fato fosse investigado.

0
117

Um empresário foi vítima, na sexta-feira (08) de ontem, e alertou um suposto novo golpe que estaria sendo aplicado em Cascavel.

Ele conta que uma mulher foi até a empresa, durante à tarde, e realizou uma compra no valor de R$ 875,00, solicitando para fazer o pagamento por cartão.

Segundo informações, a funcionária teria digitado o valor e repassado o equipamento para que a cliente colocasse a senha, fato que não teria ocorrido.

Após o ‘papelzinho’ sair da maquininha, a mulher foi embora e a caixa guardou o ‘comprovante’, acreditando ter realizado a transação.

Mais tarde, o dono do comércio foi conferir o caixa e não encontrou a transferência na conta bancária, procurando o comprovante para a verificação.

A partir daí ele percebeu que a transferência não havia sido completada e, o suposto comprovante, apontava a informação de “Transação Não Autorizada”.

Pesquisando na internet, ele encontrou vídeos que mostram como o suposto golpe é aplicado.

Na ação, a cliente teria apertado repetidamente a tecla ‘Enter’, cancelando o procedimento, mas, mesmo assim, um comprovante foi imprimido, fato que teria provocado a ‘falsa impressão’ de que a transferência foi completada.

A empresa possui câmeras de monitoramento e a suposta golpista foi captada pelos equipamentos. As imagens seriam repassadas à Polícia para que o fato fosse investigado.

O trabalhador também relatou que, caso a pessoa não queria se envolver criminalmente, pode retornar à empresa para fazer o pagamento de forma correta.