COE sugere manutenção do decreto em vigor

Com nova formulação, Centro de Operações Emergenciais se reuniu na tarde desta quarta-feira para discutir questões relacionadas à Covid-19

0
85

O Centro de Operações de Emergência (COE), agora com nova formulação, se reuniu no auditório da Prefeitura de Cascavel na tarde desta quarta-feira (29) para discutir questões relacionadas à pandemia de Covid-19 (coronavírus).

Agora, o COE é formado por um corpo mais científico, focado na questão da saúde e integrado também por representantes de todos os hospitais que fazem o atendimento ao SUS em Cascavel. Na reunião de hoje, foi sugerido que o Município mantenha o decreto em vigor.

As questões debatidas nas subcomissões foram levadas para análise na reunião semanal do COE.

“A mais importante nesse momento foi a caracterização do risco conforme o boletim número 11, do Ministério da Saúde. Dentro das informações que o ministério da saúde repassa, o Município apresenta a necessidade de fazer um distanciamento social seletivo. Por isso,o COE vai recomendar  à Prefeitura que mantenha o decreto e normas que contribuam para o isolamento social das pessoas”, afirma o secretário de Saúde, Thiago Stefanello.