17.9 C
Brasil
sábado, junho 25, 2022

Cascavel já tem mais de 500 casos confirmados de coronavírus

Novo boletim da Secretaria de Saúde confirma mais 92 casos desde o último sábado

Cascavel chegou a 508 casos confirmados pelo novo coronavírus. São 92 casos a mais do que o registrado no último boletim, divulgado sábado, quando eram 416 casos. A informação foi confirmada em novo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde no final da tarde desta segunda-feira (1).

No boletim consta que 83 pacientes estão em isolamento domiciliar, 13 estão internados em UTI e 30 estão internados em enfermarias. Houve sete óbitos de pacientes que contraíram a doença e 385 pessoas são consideradas recuperadas.

Há ainda 42 casos em investigação, ou seja, que estão aguardando resultados de exames. Destes, 39 estão internados em enfermaria e três estão em UTI.

A Secretaria de Saúde estão monitorando outros 714 pacientes que apresentam sintomas da doença, porém não realizaram exames. O total de notificações no município desde que começou a pandemia foi de 6.861 situações, sendo que 6.147 já foram liberados. 

Uma situação que começa a preocupar é a ocupação de leitos de UTI na cidade. Hoje, somando os leitos exclusivos para covid-19 em Cascavel, a taxa de ocupação das UTIs, segundo a Secretaria de Saúde, é de 80%. Os leitos de enfermaria estão com taxa de 75% de ocupação. 

Neste domingo (31), cinco médicos que atuam na ala Covid-19 do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) emitiram um manifesto em tom de apelo, desabafo e alerta a respeito do aumento significativo do número de casos de coronavírus em Cascavel e na região, pedindo mais atenção para o isolamento social para conter o avanço da doença. 

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Related news

%d blogueiros gostam disto: