Calendário Escolar: Secretaria de Educação realiza reunião com diretores de escolas

Encontro teve como objetivo discutir sobre os documentos que nortearão o período de atividade remota

0
91

A secretária de Educação, Marcia Baldini realizou uma reunião com diretores das escolas da Rede Pública Municipal de Ensino, no anfiteatro Emir Sfair, no Centro de Convenções e Eventos, com o objetivo de discutir sobre os documentos que nortearão o período de atividade remota.

No encontro, foram repassadas aos diretores orientações sobre a retomada do calendário escolar por meio das atividades remotas, que deverão ser entregues aos pais ou responsáveis pela criança a partir do dia 25 deste mês e terão um acompanhamento por parte da equipe de profissionais da educação da Semed, bem como dos diretores e coordenadores das escolas.

Outro tópico abordado na reunião, foi quanto a orientações sobre medidas sanitárias a serem observadas para a prevenção ao Covid- 19, no âmbito das instituições de ensino, além da possibilidade de teletrabalho aos servidores que a função exercida permita essa modalidade de trabalho remoto. 

“Foi uma reunião muito importante, pois nela apresentamos uma minuta, ouvimos sugestão dos diretores em relação a portaria de questões sanitárias, em relação ao ambiente de trabalho, a portaria de trabalho remoto e a instrução normativa que diz respeito a parte pedagógica do envio de atividades”, explicou a secretaria de Educação, Marcia Baldini.

Ao fim da reunião, que ocorreu seguindo todas as medidas sanitárias de prevenção ao covid-19, a secretaria avaliou de maneira positiva o encontro. “Foi uma reunião bastante produtiva, temos um grupo muito bom de diretores, coordenadores e professores”, concluiu.