BPFron apreende carreta e caminhão com R$ 4,7 milhões em cigarros

Apreensões distintas foram realizadas em Marechal Cândido Rondon e em Ouro Verde do Oeste

0
141
Foto: Divulgação/BPFron

Um caminhão e uma carreta carregados com cigarros contrabandeados do Paraguai foram apreendidos em ações distintas, na madrugada desta quinta-feira (02), em Marechal Cândido Rondon e Ouro Verde do Oeste, no Oeste do Paraná. As apreensões foram realizadas pelo Pelotão de Operação com Cães, do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira).

Na primeira ação, no interior de Marechal Cândido Rondon, um caminhão com cerca de 700 caixas de cigarros contrabandeados foi interceptado pela equipe policial. O motorista conseguiu fugir.

Posteriormente, durante patrulhamento na cidade de Ouro Verde do Oeste, os policiais abordaram uma carreta que estava carregada com cerca de mil caixas de cigarros. O condutor foi detido e levado à Polícia Federal, enquanto que as mercadorias foram encaminhadas à Receita Federal.

As duas apreensões totalizaram aproximadamente 850 mil carteiras de cigarros, um prejuízo estimado em R$ 4,7 milhões aos grupos criminosos.

SOBRE A OPERAÇÃO

A Operação Hórus faz parte do Programa Vigia e é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com o objetivo de coibir os crimes transnacionais.

Ela é realizada de forma integrada pela Receita Federal do Brasil, Polícia Federal, BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) e COE da Polícia Militar do Paraná, PRF (Polícia Rodoviária Federal), Cope (Centro de Operações Policiais Especiais) e Tigre (Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial) da Polícia Civil do Paraná, Força Nacional de Segurança Pública e Exército Brasileiro, com apoio da Seopi (Secretaria de Operações Integradas) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.